Óleo de Coco


Descrição do Produto:

É um produto derivado do fruto da espécie Cocos nucifera L.. Solidifica-se abaixo de 25°C. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e filtração.
O óleo ou azeite de coco é um óleo vegetal, conhecido também como manteiga de coco, é uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos cocos (Cocos nucifera).

No óleo de coco, são encontradas diversas substâncias, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo – com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades. O óleo de coco apresenta um alto índice de ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico, entre outros.
Fundamentalmente, o óleo de coco é empregado como umectante (em forma de sabões) e atua sobre a pele como uma capa protetora ajudando a reter a umidade. Atua como um azeite suave e sedoso muito recomendado para pele irritada e inflamada.

Pesquisas cientificas tem indicadoa importância na qualidadedo lipídio ingerido como um adjuvante no tratamento dietoterápico da obesidade. Estudosprévios propuseram que os triglicerídeos de cadeia média (TCM), tipo de lipídio encontrado no óleo de coco, favorecem a perda de peso por induzirem o aumento do gasto energético basal e da termogênese induzida pela dieta.

COMPOSIÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS


ÁCIDOS GRAXOS

 

Ácido capróico

C-6 = 0,0 – 0,8

Ácido caprílico

C-8 = 5,0 – 9,0

Ácido cáprico

C-10 = 6,0 – 10,0

Ácido láurico

C-12 = 44,0 – 52,0

Ácido mirístico

C-14 = 13,0 – 19,0

Ácido palmítico

C-16 = 8,0 – 11,0

Ácido palmitoleico

C-16:1 = 0,0 – 1,0

Ácido esteárico

C-18 = 1,0 – 3,0

Ácido oleico

C-18:1 = 5,0 – 8,0

Ácido linoleico

C-18:2 = Traços – 2,5

Ácido araquídico

C-20 = 0,0 – 0,4

Ácido capróico

C-6 = 0,0 – 0,8